Agende Sua Aula Gratis

2872-6347
98886-0000

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Princípios do Pilates (metodo Stott)

Pensando em consciência corporal biomecânica que fornecem base para movimentos desta técnica. São 5 os princípios, que devem ser trabalhados juntos para criar EXERCÍCIO INTELIGENTE, tornando-o tanto seguro, quanto eficiente, são eles: RESPIRAÇÃO, POSICIONAMENTO DA PELVE, POSICIONAMENTO DA CAIXA TORAXICA, ESTABILIZAÇÃO E MOVIMENTAÇÃO DA CINTURA ESCAPULAR, E POSICIONAMENTO DA CABEÇA E DA COLUNA CERVICAL.
RESPIRAÇÃO

Inspirar pelo nariz e soltar pela boca, a expiração deve ser feita cerrando os labios, permitindo fazer um calibre, isso facilita a contração do centro de força (simultaneamente: transverso do abdomem, obliquos, assoalho pelvico e multífidios)   estará estabilizando a pelve e a coluna. Durante a expiração a caixa toraxica se fecha para dentro e para baixo facilitando flexão da coluna, durante a inspiração a caixa toraxica se abre para fora e para cima facilitando a extensão da coluna. Desenvolver esta consciência facilita qualquer adaptação necessária a um tipo de treinamento.

BENEFICIOS:
  • auxilia oxigenação do sangue
  • maior quantidade de alveolos
  • relaxa musculatura evitando tensões desnecessarias
  • foca mente permite concentração
  • ativa músculos profundos do abdomem, o que ajuda na estabilização
  • troca gasosa mais eficiente.
    A respiração deve ser feita Tridimensional, mandar o ar para parte inferior: frontal, lateral e posterior das costelas, esta consciência de respirar com a contração do centro protege a coluna estabilizando o tronco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas dúvidas, comentários, sugestões de matérias, perguntas.